quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Educação de Volta Redonda está sem receber férias e Samuca não sabia




Os profissionais da educação de Volta Redonda costumavam receber seu 1/3 de férias por volta do dia 15 do mês de Janeiro. Até hoje, 18, ainda não receberam. O pior é que o prefeito não sabia que tinha essa divida com esses trabalhadores. Em assembleia na Câmara de Vereadores com o SEPE e a categoria, nesta Quarta-feira, foi avisado pelos próprios profissionais. Entre uma ligação e outra, Samuca foi avisado do débito, e garantiu pagamento no próximo dia 23, e também confirmou o pagamento dos salários em dia. O gestor, no entanto, anda meio desinformado das suas obrigações. 

9 comentários:

  1. Desde que entrei pra PMVR, em 2007, nossas férias sempre saíram no último dia limite, que eh 20 de janeiro. Essa história de dia 15 é uma surpresa pra mim!
    O que realmente imcomoda é ele não estar a par dessa obrigação

    ResponderExcluir
  2. No governo Gotardo ela chegou a sair no dia 10, e também no dia 15, como no segundo ano da ultima gestão Neto, se não me engano. Mas a grande questão aqui é o desconhecimento sobre o pagamento. Isso é grave.

    Adelson

    ResponderExcluir
  3. Gente, é realmente um problema o prefeito não estar ciente desse compromisso, mas logo que tomou ciência já garantiu o pagamento e marcou a data. Em BM, não recebemos p salario de dezembro o prefeito sequer marcou uma data, dizendo ainda que vai parcelar. O mais legal é dizer que isso não é dívida do governo dele co.o se o serviço público não fosse contínuo e como se o servido fosse funcionário do prefeito e não da prefeitura. Volta Redonda ainda anda bem, graças a Deus!!

    ResponderExcluir
  4. É mentira! Tem 2 semanas que o Sr Prefeito vem falando no Programa Dário de Paula que já havia autorizado o pagamento das férias e que estava dependendo de uns trâmites do Banco.

    ResponderExcluir
  5. Ele não sabia. Isso é muito grave, não tem desculpas. Mas ele fez duas coisas importantes: recebeu a categoria (coisa que o Neto não fazia e o prefeito atual de Barra Mansa se nega a fazer) e também garantiu uma data (coisa que o prefeito de Barra Mansa está dizendo que vai fazer, liberar o calendário de pagamentos (folha de dezembro), e não faz e nem da satisfação).

    ResponderExcluir
  6. Ele não sabia. Isso é muito grave, não tem desculpas. Mas ele fez duas coisas importantes: recebeu a categoria (coisa que o Neto não fazia e o prefeito atual de Barra Mansa se nega a fazer) e também garantiu uma data (coisa que o prefeito de Barra Mansa está dizendo que vai fazer, liberar o calendário de pagamentos (folha de dezembro), e não faz e nem da satisfação).

    ResponderExcluir
  7. Vamos ter um pouco de paciência, o mesmo está tentando arrumar a casa,pois nos sabemos ou imaginamos como à encontrou.Ele merece todo crédito pois tive oportunidade de participar de uma reunião com o mesmo antes da eleição e depois na posse do mesmo e confesso me emocionei,tenho certeza que será muito bom para todos munícipes

    ResponderExcluir